Presidente eleito deverá valorizar os aliados que estiveram com ele nos momentos mais difíceis

Publicado em sexta-feira, dezembro 2, 2022 · Comentar 


Paulo Pimenta, Lula e Wadih Damous (Foto: Divulgação)

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o advogado e ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ) estão cotados para assumir cargos no primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo informações de interlocutores do presidente eleito ao Brasil 247, existe a possibilidade de Pimenta ser nomeado para o ministério das Comunicações ou a Secretaria de Governo. Já Damous estaria cotado para assumir uma secretaria nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A avaliação na equipe de transição é que Lula deverá valorizar os aliados que estiveram com ele nos momentos mais difíceis dos últimos anos. Desde o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff e a perseguição da Lava Jato contra Lula, Pimenta e Damous foram dois fortes aliados de Lula, especialmente durante sua prisão.

Em 2018, Paulo Pimenta, Wadih Damous e Paulo Teixeira ingressaram com um habeas corpus em favor de Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que chegou a ser concedido pelo desempargador federal Rogério Favreto, suspendendo a execução provisória da pena de Lula até que a condenação em segundo grau contra o ex-presidente transitasse em julgado. A decisão foi posteriormente cassada pelo Judiciário e Lula só deixou a prisão em 8 de novembro de 2019.

Da Redação 
Com Brasil 247

Comentários