Em Juazeirinho: Sargento da PM pediu perdão a Deus na internet antes de tirar a própria vida

Publicado em segunda-feira, novembro 28, 2022 · Comentar 


Uma tragédia foi registrada na tarde deste domingo (27) na cidade de Juazeirinho, no cariri paraibano, quando um sargento da Policia Militar tirou a própria vida dentro de sua residência. A informação é do site do jornalista Heleno Lima.

Antes de tirar a própria vida com um tiro na boca, por volta das 16h30 deste domingo (27), em sua residência, no bairro Belo Jardim o sargento reformado da Polícia Militar (PM), Santos, usou as suas redes sociais, para pedir perdão: “Deus mim perdoe” (sic).

Segundo a matéria de Heleno Lima, por volta das 16h30, uma hora e quarenta minutos depois de ter postado a mensagem pedindo perdão a Deus, um vizinho de Santos escutou um estampido.

Santos era uma pessoa bastante querida na cidade, vivia para a família e era considerado muito religioso.

Casos de suicídio entre policiais

O número de suicídio de policiais aumentou 55% entre 2020 e 2021, conforme indica o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. A quantidade de agentes que tiraram a própria vida subiu de 65 para 101, o que representa oito suicídios por mês.

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) defende a elaboração de um programa voltado à saúde mental dos agentes da força de segurança. Nacionalmente, ele destaca a importância da aprovação do projeto de Lei 4815/19, em tramitação no Senado, que detalha ações relativas à prevenção de suicídio e automutilação de profissionais de segurança pública.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários