Bolsonaro foi recebido com vaias e gritos “Fora, Bolsonaro” no Círio de Nazaré (vídeo)

Publicado em sábado, outubro 8, 2022 · Comentar 


Foto: Reprodução redes sociais

Jair Bolsonaro foi vaiado neste sábado ao visitar Belém, no Pará, para a celebração do Círio de Nazaré. Frequentadores receberam o chefe do Executivo com gritos de “Fora, Bolsonaro”. (Assista ao vídeo abaixo)

A celebração em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré é considerada a maior festa católica do mundo e é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

Em campanha, ele participou de uma romaria fluvial em um rio da cidade num navio da Marinha na Baía do Guajará.

Bolsonaro deixou o evento sem discursar. Ele estava acompanhado das deputadas federais Carla Zambelli (São Paulo) e Bia Kicis (Distrito Federal).

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ExpressoPB Mídia Marketing (@expressopb)

Ele ficou claramente isolado. Ontem, a Arquidiocese de Belém, que disse não ter convidado o presidente e criticou qualquer uso político do evento.

Em rede social, Bolsonaro compartilhou uma foto para mostrar a seus seguidores que estava em Belém, com a legenda “Sírio” de Nazaré. A foto do post foi apagada e republicada sem o erro de grafia.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), criticou o que chamou de tentativa de Bolsonaro de usar a festa religiosa como palanque político.

“Recebi com profundíssima indignação a tentativa do uso político da maior demonstração de fé do povo paraense. A fé não pode ser sequestrada por uma candidatura à Presidência. Aliás, de um candidato que sequer é católico”, afirmou, apesar de Bolsonaro se declarar católico.

Na verdade, o mais recente batismo de Bolsonaro, de 2016, foi por um pastor evangélico, Everaldo, da Assembleia de Deus – Ministério Madureira, que chegou a ser preso por lavagem de dinheiro.

Da Redação 
Com Brasil 247 

Comentários