Tragédia: Saiba quem são as vítimas mortas após queda de ponte no Amazonas

Publicado em quinta-feira, setembro 29, 2022 · Comentar 


Três mortos foram identificados até o momento após a queda de uma ponte no km 25 da BR-319, no município do Careiro, no Amazonas. O dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, 36 anos; o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, 39; e a servidora pública aposentada Maria Viana Carneiro, 66, estão entre as vítimas.

Veículos que passavam pelo local caíram dentro do rio que atravessa a pista na manhã de quarta-feira (28/9). O governo do estado e a prefeitura da cidade divergem sobre o número de vítimas. Enquanto a prefeitura fala em 18 mortos, a gestão estadual afirma que houve três vítimas, entre oito e 15 desaparecidos e dezenas de feridos.

Os corpos dos três chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) da região por volta das 19h de quarta. Exames de necropsia serão realizados e, assim que forem finalizados, existe a promessa de liberação dos corpos para os familiares.

José Carneiro, 57, marido de Maria Viana, conta que estava com a mulher no momento do acidente. “Estávamos seguindo para o sítio e a ponte já estava interditada para veículos grandes passarem, mas tinha um caminhão impedindo a passagem de todos. Descemos para ver o que estava acontecendo e a Maria ficou conversando com o pessoal. Eu ouvi a ponte estalar, consegui correr e me segurar no barranco. Foi tudo muito rápido, ela morreu logo depois da queda”, contou ao site Em Tempo.

Imagens encaminhadas à reportagem mostram que a ponte estava em uma situação precária e veículos eram obrigados a passar por uma estrada de barro para atravessar o rio. Além disso, os vídeos mostram que no momento da queda carros de grande porte, como ônibus e caminhões, passavam pela ponte.

Rainelma Gama, 38, mulher do motorista Marcos Rodrigues Feitosa, também afirmou que o marido reclamava muito do local. “Ele mandava fotos da estrada que é escorregadia, da ponte que estava balançando. Então, a gente já tinha noção do perigo mas não imaginávamos que iria acontecer o pior”, disse.

A identidade da terceira vítima foi confirmada em nota pelo Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO). No documento, o órgão expressou “o mais profundo pesar pelo falecimento do Dr. Rômulo Augusto de Moraes Pereira CROAM – 3146, Cirurgião Dentista, nesta quarta-feira (28), vítima do acidente ocorrido na BR – 319, que liga os municípios de Manaus e o Careiro-Castanho. Neste momento de dor, as palavras são insuficientes para expressar a tristeza e a irreparável perda deste estimado profissional. O CRO-AM se solidariza com familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências nesse momento de consternação e fragilidade”.

Da Redação 
Com Metrópoles

 

Comentários