Presidente da Câmara de Dona Inês adia sessão ordinária temendo desordem de militantes situacionistas

Publicado em quinta-feira, setembro 29, 2022 · Comentar 


O Presidente da Câmara Municipal de Dona Inês, Rhuan Ribeiro, usou as redes sociais do órgão na noite desta segunda-feira (26) para informar que estava adiando a Sessão Ordinária da semana por temer desordem.

A decisão da mesa diretora veio após o Prefeito do município usar rádios da região e redes sociais para incitar sua militância política a irem a Câmara Municipal para protestarem contra uma emenda do vereador Jeová que autoriza o uso de 10% do orçamento financeiro previsto para 2023, como suplementação orçamentária. O Chefe do Executivo pede no Projeto que tramita na Casa, 50% de suplementação.

Em sua fala, Rhuan Ribeiro disse que estava adiando a sessão para garantir a manutenção da ordem, assim como a preservação do patrimônio físico e a integridade física dos servidores e vereadores. “Estamos em um período eleitoral, com muita gente eufórica.” Justificou o vereador. O Presidente ainda pediu que prevalecesse a ordem, o amor e a paz no município.

À noite o Prefeito reuniu sua militância em frente ao prédio da Câmara e discursou em tom político, protestando a atitude dos vereadores de oposição.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários