sexta, 07 de outubro de 2022
SIGA-NOS

Morre rainha Elizabeth II, aos 96 anos



Publicado em quinta-feira, setembro 8, 2022 · Comentar 

Rainha Elizabeth II (Foto: REUTERS/Peter Nicholls)

Morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. Seus filhos, o príncipe Charles, herdeiro do trono, Edward, Andrew e a princesa Anne foram ao palácio de Balmoral, na Escócia, se despedir da matriarca.

Os rumores sobre o estado de saúde da Rainha começaram a ganhar as manchetes na manhã desta quinta, quando um comunicado oficial do Palácio de Buckingham alertou sobre seu “preocupante estado de saúde”. Os funcionários de saúde recomendaram que ela ficasse sob supervisão médica.

As preocupações sobre a saúde da rainha da Inglaterra agravaram-se depois que ela adiou, em 7 de setembro, uma reunião virtual do Conselho Privado, o corpo de altos assessores da monarca.

70 anos de reinado

Em junho deste ano, o Reino Unido comemorou os 70 anos de reinado da monarca mais longeva da história da monarquia britânica. Ela foi coroada em 2 de junho de 1952, e um feriado de quatro dias de festividades foi criado para celebrar o Jubileu de Platina de Elizabeth.

Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, na Inglaterra. Diferentemente de muitos monarcas, ela decidiu manter seu primeiro nome, ao invés de escolher um novo para o reinado. Seu pai foi o rei George VI, e sua mãe, conhecida como “rainha-mãe”, também se chamava Elizabeth. Ela casou-se com o príncipe Philip em 1947, este que viria a ser o duque de Edimburgo.

Nesta quarta-feira, a rainha enviou uma mensagem aos brasileiros saudando o bicentenário da independência do Brasil.

 

Da Redação do ExpressoPB
Com Reuters via Brasil 247

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48