Empresária denuncia homofobia no Bar do Cuscuz que reconhece em nota e fala em capacitar equipe

Publicado em sábado, agosto 27, 2022 · Comentar 


Uma empresária relatou neste sábado (27.08) ter sido vítima de homofobia no restaurante Bar do Cuscuz, localizado na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo depoimento, ela e a irmã passaram por uma situação de constrangimento por se abraçarem. Elas foram convidadas a se retirarem do estabelecimento.

Nas redes sociais, Aline Melo conta que o sub-gerente do Bar do Cuscuz, Nilton, abardou ela e a irmã “acusando de estarmos trocando caricias no local e exigindo que nos retirássemos, pois segundo ele, estávamos incomodando outros clientes”.

— Vocês nao podem ficar trocando caricias aqui, estão reclamando, pois tem um parquinho ao lado e todos estão reclamando. Peço para voces irem lá para fora.

A empresário detalhou que “no momento, estávamos conversando sobre uma situação delicada sobre nossa família, e grosseiramente fomos expulsas do ambiente. No local, existe uma placa com a Lei estadual n° 7.309/2003 e Decreto n° 2760/2006 que nao foi respeitada. Inclusive, tive que chamar nossos pais que estavam aguardando nossa volta a mesa, para que nos defendesse de tais acusações”.

Após a denúncia, o Bar do Cuscuz trancou a opção de comentários nas publicações do estabelecimento no Instagram.

Versão do Bar do Cuscuz

O Bar do Cuscuz se pronunciou na tarde deste sábado (27.08) sobre a denúncia de homofobia no restaurante, na noite dessa sexta-feira (26.08).

O estabelecimento confirmou a veracidade do ocorrido e informou que atitudes estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.

O Bar do Cuscuz também fala em capacitar a sua equipe para lidar com respeito e empatia em qualquer tipo de situação semelhante.

“Um gesto de carinho jamais é razão de punição, seja entre irmãs, amigas ou companheiras”, diz a nota do restaurante.

Da Redação do ExpressoPB
Com Blog do Maurilio Junior 

Comentários