sexta, 19 de agosto de 2022
SIGA-NOS

Vídeo de grupo com liderança de Mari falando em ‘invadir terras’ em evento de Lula viraliza; Bolsonaro responde



Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2022 · Comentar 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu, nesta quarta-feira (03), a declaração de um grupo de pessoas que compareceu ao ato de pré-campanha promovido pelo ex-presidente Lula (PT), em Campina Grande, que em vídeo que circula nas redes sociais promete “invadir” e “ocupar” terras em eventual novo governo petista na Presidência da República.

No vídeo, cuja autenticidade foi confirmada por pessoas que compareceram ao evento no Parque do Povo, um homem afirma: “vocês que tem um ‘bocado’ de terreno que não está produzindo, meu povo está chegando, pra nós invadir e dar ao povo”.

Nas imagens também aparecem três mulheres com bonés do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que respondem: “vou ocupar, vou ocupar, vou ocupar”. Elas vestiam roupas vermelhas e faziam um “L” em apoio ao ex-presidente Lula. O blog não conseguiu identificar os nomes das pessoas, mas confirmou que as mulheres integram o movimento.

Em uma publicação no Twitter, ao responder ao vereador da Bahia, Alexandre Aleluia, que compartilhou imagens do vídeo, o presidente Jair Bolsonaro disse: “A esquerda deixa isso bem claro aonde quer que tenha a oportunidade!”, ironizando as imagens.

Outro lado

Procurada pelo blog, a representante do MST na Paraíba, Diley Aparecida, informou que está “averiguando” os fatos, mas adiantou que o movimento não “invade”, e sim “ocupa” terras improdutivas. O MST deve se pronunciar através de nota sobre o assunto. A representante acrescentou que não conhece o homem que aparece nas imagens e que ele não “representa” a organização do movimento.

Confira a publicação a seguir

 

Da Redação do ExpressoPB
Com Agenda Política 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48