Em 40 dias, vice-prefeito e ex-candidato a prefeito de Guarabira anunciam apoio a Célio para estadual

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2022 · Comentar 


Dos nomes da política de Guarabira lançados para deputado estadual, nas eleições 2022, nenhum conseguiu gerar fatos políticos de impacto como Célio Alves, do PSB. O radialista e ex-secretário do Orçamento Democrático anunciou o apoio de duas fortes lideranças locais num intervalo de apenas 40 dias.

Na primeira semana de maio, durante evento em que confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual, Célio Alves recebeu o apoio do advogado e ex-candidato a prefeito Antônio Teotônio, que alcançou uma votação próxima dos 7 mil votos, em 2020. No anúncio, grande parte dos suplentes de vereador de sua base o acompanhou, à exemplo do Dr Adriano, Pereira Policial e os ex-vereadores Toinho do Inhame e Marcos de Enoque.

Em meados de junho, Célio Alves surpreendeu, de novo, ao conquistar o apoio do vice-prefeito guarabirense Wellington Oliveira, que rompeu com a deputada Camila Toscano e o prefeito Marcus Diogo, do PSDB.

Mais recentemente, Célio Alves e o deputado federal Gervásio Maia, com quem o pré-candidato a deputado estadual faz parceria, articularam o apoio do Dr Wellington Oliveira ao governador João Azevêdo, com quem estiveram pessoalmente para tornar pública a decisão. Com o vice-prefeito, ainda anunciaram apoio a Célio, Gervásio e João: Jeremias Cavalcanti, Aguiberto Lira e Marcos Édson, três ex-secretários de Zenóbio Toscano e Marcus Diogo que sempre integraram o núcleo duro do zenobismo, articulando e participando ativamente das campanhas e vitórias conquistas.

“Eu trabalho com etapas. Como o berço da nossa caminhada rumo à Assembleia Legislativa é Guarabira, resolvi focar no fortalecimento dela na cidade. A partir disso, vamos ampliar para a região, onde temos muitas articulações em curso em vias de anunciar. O segredo é ter serenidade e humildade, além de serviços prestados, boas ideias, viver no meio do povo e estar preparado para representá-lo”, disse Célio Alves.

Da Redação do ExpressoPB

Comentários