Após 50 anos no MDB, ex-vereador Martinho Alves se filia ao PSB e apoiará João, Célio e Gervásio

Publicado em segunda-feira, maio 16, 2022 · Comentar 


Considerado um dos maiores símbolos do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Guarabira e região, agremiação partidária na qual militou durante 50 anos e exerceu três mandatos de vereador, o professor, escritor, historiador e tribuno Martinho Alves se filiou ao PSB — Partido Socialista Brasileiro — na sexta-feira, 13, tendo a ficha abonada pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Gervásio Maia.

“A minha chegada ao PSB é ocasionada no momento em que compreendi que precisava continuar, na qualidade de cidadão guarabirense autêntico, opinando e discutindo as políticas públicas que possam favorecer a minha gente e promover o desenvolvimento do município como um todo”, disse o ex-vereador.

Intelectual respeitado e militante político aguerrido, Martinho Alves deixou claro, quando de sua nova filiação, que ainda tem muito a contribuir com a vida pública. “Aqui estou no PSB, de consciência tranquila, como soldado raso e pronto naquilo que me for possível, a servir ao socialismo que veja Guarabira como um espaço capaz de se desenvolver e, assim, oferecer dias melhores à sua gente”.

Célio Alves, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, comentou o ingresso do ex-vereador ao PSB: “Trata-se de um reforço incomensurável, sob todos os sentidos, mas principalmente quanto à qualidade, pois Martinho Alves é uma figura pública do mais alto gabarito. Sua chegada vai agregar muito ao fortalecimento do partido, à minha caminhada rumo à Assembleia Legislativa e às reeleições do governador João Azevêdo e do deputado federal Gervásio Maia”.

Para o vereador Josa da Padaria, que atuou na articulação do ingresso de Martinho Alves no PSB, a filiação dele tem grande importância. “Conheço Martinho de longas datas e o considero um professor meu na política. É uma das últimas reservas morais da política guarabirense, devido à sua maneira seria de agir”.

Já o deputado federal Gervásio Maia celebrou a chegada do mais novo filiado, ressaltando a expansão do PSB e o momento que o partido vive. “Temos crescido muito enquanto legenda, e a vinda do professor Martinho Alves qualifica muito esse avanço do PSB, que ganha com sua experiência, inegavelmente”.

Dr Teotônio, liderança do PSB de Guarabira, avisou que o partido dará missões ao ex-vereador. “Um partido que quer ser forte não deve abrir mão da enorme contribui de um quadro como Martinho Alves. No PSB, é consenso de que ele receberá missões à altura de sua capacidade”.

Da Redação 

Comentários