terça, 29 de novembro de 2022
SIGA-NOS

Governo amplia programa Opera Paraíba com a inclusão de cirurgias ortopédicas



Publicado em quinta-feira, abril 14, 2022 · Comentar 

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai ampliar o programa Opera Paraíba com a oferta de mais uma especialidade. As cirurgias ortopédicas passam a fazer parte do quadro de procedimentos já a partir deste mês de abril.

O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (13) pelo coordenador do programa, o médico Adilson Júnior, durante uma reunião com os diretores de todos os hospitais da rede, no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), na Capital.

Consideradas cirurgias de alta complexidade, as intervenções vão ser realizadas no Hospital de Trauma de João Pessoa, que passa a integrar a rede de hospitais do Opera Paraíba. Lá serão atendidos os pacientes da 1ª macrorregião de saúde. O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, será a segunda unidade do estado a oferecer cirurgias ortopédicas e vai abranger os usuários do interior.

“Já começamos a realizar os procedimentos, de forma piloto, no Trauma de João Pessoa, com cirurgias de ombro, joelho e quadril. São intervenções complexas que, muitas vezes, precisam da colocação de próteses ou órteses, e observando essa demanda alta no estado, também vamos trabalhar para zerar a fila que existe”, explicou Adilson Júnior.

Atualmente, as especialidades oferecidas pelo programa são de cirurgia-geral, ginecologia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Em 2022, o Opera Paraíba já realizou mais de 4 mil procedimentos, beneficiando usuários da todas as regiões do estado.

“Nosso desafio este ano é realizar 20 mil cirurgias por toda a Paraíba e fazer chegar mais longe as ações de saúde aos paraibanos que antes precisavam se deslocar para Campina Grande ou João Pessoa para fazer um procedimento simples. Hoje, com os investimentos feitos pelo Governo do Estado, nossos hospitais, estão bem estruturados com equipamentos de ponta”, observa o secretário executivo de gestão da rede hospitalar, Jhony Bezerra

Da redação/ Com Secom-PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48