Carioca: com gol de Cano no fim e confusão, Fluminense perde para o Botafogo, mas vai à final contra Flamengo

Publicado em segunda-feira, março 28, 2022 · Comentar 


O Fluminense é o último finalista do Campeonato Carioca de 2022. E foi com emoção. Neste domingo (27), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, mas como tinha a vantagem do empate no confronto, avançou à decisão. Agora, o adversário será o Flamengo.

Os gols do Glorioso foram marcados por Erison, que até o último lance da partida ia classificando a sua equipe à decisão. Porém, Germán Cano marcou no último lance, e o Fluminense garantiu a classificação.

Pelo terceiro ano seguido, o Carioca terá um Fla-Flu na decisão. O Flamengo briga pelo tetra, enquanto o Fluminense não é campeão estadual desde 2012.

Assim que a bola rolou no Maracanã, o confronto teve um primeiro tempo movimentado. O Fluminense começou melhor, criando mais oportunidades de gol, mas pecou nas finalizações e não conseguiu vazar o goleiro Douglas Borges.

Na metade do primeiro tempo, o Botafogo teve a baixa do meio-campista Barreto, que reclamou de dores no joelho após choque com o atacante Willian Bigode. Ele precisou ser substituído e deu lugar a Romildo.

O Botafogo tentou pressionar bastante o rival no ataque, até que, nos acréscimos, abriu o placar no segundo jogo da semifinal.

Aos 48 minutos, Chay deu lançamento açucarado para Erison, que recebeu no ataque, correu em direção à área e ‘fez a festa’ com a defesa tricolor, passando por David Braz e deixando Luccas Claro caído no chão após aplicar um belo drible. Depois, foi só empurrar para o fundo das redes para para o 1 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga mexeu bastante no time e fez algumas substituições. Saíram Manoel, Pineida e Arias, para as entradas de Nonato, Cris Silva e Paulo Henrique Ganso, respectivamente.

E no segundo tempo, o Botafogo manteve a postura e partiu para cima do Fluminense em busca do segundo gol, que daria a vaga na final, e por alguns minutos comemorou a classificação. Aos 46 minutos, Chay, em nova asssistência, colocou na cabeça de Erison, que voltou a marcar no Maracanã e fez 2 a 0.

Porém, no último lance, Germán Cano aproveitou rebote e fez o único gol do Fluminense na partida, colocando o Tricolor na decisão.

Após o gol, o atacante Fred, que entrou no segundo tempo, ainda levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso no Maracanã pelo lado do Fluminense.

O jogo ainda terminou em confusão, após os jogadores do Botafogo reclamarem bastante com o árbitro, que encerrou o jogo antes de cobrança de falta do time.

Situação do campeonato

Vice-campeão da Taça Guanabara, o Fluminense tinha a vantagem do empate na semifinal e, mesmo com a derrota, avançou à decisão. Isso porque o agregado final terminou empatado em 2 a 2.

O cara: Erison

Apesar do Botafogo não ter conseguido a classificação à final, o atacante do Botafogo foi o nome do jogo. Foram dois gols marcados – o primeiro deles um golaço -, que por alguns minutos deram esperanças ao Alvinegro.

Com os gols, o atacante foi a 8 gols no Carioca e alcançou Gabigol, do Flamengo, na artilharia. Porém, como o Botafogo foi eliminado, o camisa 9 rubro-negro pode voltar a se isolar como artilheiro do estadual.

Novo mister do Botafogo presente no Maracanã

Recém-anunciado como novo técnico do Botafogo, o português Luís Castro desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo e já foi ‘direto’ para o Maracanã, para acompanhar o clássico contra o Fluminense.

O ex-técnico do Shakhtar Donetsk e Al Duhail acompanhou a semifinal de um dos camarotes do estádio e recebeu o carinho dos torcedores alvinegros que estavam próximo do local.

Desfalques nos dois lados

Fluminense e Botafogo tiveram ausências importantes para este segundo jogo. Enquanto o Tricolor não contou com o zagueiro Nino, o volante Felipe Melo e o atacante Luiz Henrique, o Glorioso não teve Gatito Fernández e Joel Carli, além de Matheus Nascimento, que foi substituído por Erison no ataque.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (30), novamente no Maracanã, para o primeiro jogo da decisão do Carioca contra o Flamengo.

Já o Botafogo, agora terá tempo livre para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro de 2022. A princípio, o Glorioso recebe o Corinthians, no Nilton Santos, no dia 10 de abril, pela primeira rodada da competição.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 2 Botafogo

GOLSBotafogo: Erison (48′ 1°T e 46′ 2°T); Fluminense: Cano (51′ 2°T)

BOTAFOGO: Marcos Felipe; Luccas Claro, Manoel (Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago Felipe) e Pineida (Cris Silva); Arias (Ganso), Germán Cano e Willian (Fred). Técnico: Abel Braga.

FLUMINENSE: Douglas Borges; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva (Hugo); Kayque (Juninho), Barreto (Romildo), Luiz Fernando, Chay e Rikelmi (Vinicius Lopes); Erison. Técnico: Lúcio Flávio.

Da redação/ Com Espn

Comentários