‘Não é esquerda contra direita, é o bem contra o mal’, diz Bolsonaro

Publicado em quarta-feira, março 16, 2022 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar governos de esquerda e insinuou que o seu principal adversário na eleição deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), representaria o “mal”.

A declaração ocorreu nesta quarta-feira 16, em Salvador (BA). Bolsonaro discursava em um evento organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai.

Apesar de ter a intenção de criticar o oponente petista, o presidente, no entanto, acabou por sugerir que a direita é que representaria o “mal”.

“Nós temos, graças a Deus, força para lutar contra o mal. Não é esquerda contra direita, é o bem contra o mal”, declarou o presidente a uma plateia.

Bolsonaro criticou gestões anteriores por, segundo ele, terem “loteado” ministérios, em especial o Ministério da Defesa, que, em suas palavras, teria sido ocupado por políticos sem conhecimento sobre o setor.

O presidente chegou a dizer que ministros anteriores não sabiam “diferenciar um capacete de um penico”.

“Há 20 anos, ocupavam o Planalto porque os militares são, simplesmente, o último obstáculo para o socialismo”, afirmou Bolsonaro. “Então tem que botar alguém na frente que não os represente.”

A agenda na Bahia faz parte de uma ofensiva do presidente no Nordeste, região onde Lula obtém o melhor desempenho eleitoral. Fez parte da comitiva o ministro da Cidadania, João Roma, pré-candidato ao governo baiano, hoje comandado pelo petista Rui Costa.

A pesquisa Genial/Quaest desta quarta mostrou, porém, que Bolsonaro segue mal avaliado entre nordestinos. O governo do ex-capitão é reprovado por 56% dos moradores da região.

Da redação/ Com Carta Capital

Comentários