Ônibus do Bahia é atingido por bomba na Fonte Nova e jogadores ficam feridos

Publicado em sexta-feira, fevereiro 25, 2022 · Comentar 


O ônibus do Bahia foi atacado na noite desta quinta-feira, quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas; outros dois artefatos explosivos também foram lançados; os suspeitos são torcedores do Tricolor.

O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. Os estilhaços não chegaram a atingir o globo ocular do jogador.

O Bahia confirmou o ataque e se posicionou pelo Twitter. O clube vai prestar queixa na polícia.
– O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido – diz a nota.

Em entrevista ao Nordeste FC, o técnico Guto Ferreira relatou o que aconteceu.
– Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro. Ele está sendo atendido e medicado, mas já solicitamos a presença do terceiro goleiro para que a gente possa fazer o jogo – disse

A Polícia Civil emitiu nota, na noite desta quinta-feira, e prometeu apurar com “força máxima” o ataque a bomba contra o ônibus do Bahia. De acordo com a nota, guarnições na Polícia Militar fizeram rondas no entorno do estádio logo após o episódio.

– Vamos coletar imagens de câmeras, depoimentos dos jogadores e também de testemunhas que passavam pelo local, naquele momento. Atuaremos com força máxima para identificar e prender os autores – ressaltou o delegado Victor Spínola, titular da 12ª Delegacia Territorial (Itapuã), que está de plantão na Delegacia da Arena Fonte Nova.

Fonte: GE

Comentários