Justiça mantém prisão de homem que atacou 4 mulheres e matou criança

Publicado em segunda-feira, fevereiro 7, 2022 · Comentar 


Adenilson Santos Costa (foto principal), 35 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (7/2). O homem invadiu uma casa em Samambaia Norte e esfaqueou quatro mulheres e uma criança. O crime ocorreu na noite de sábado (5/2).  Uma delas, Adélia Paraguai, 36, é mãe de Izadora de Sousa do Nascimento, de 8 anos, que morreu após ser esfaqueada durante o ataque.

O juiz Lucas Lima da Rocha entendeu pela legalidade do flagrante e justificou que a atuação policial decorre de um fato grave e que, apesar do autor não ter passagens pela polícia, a prisão preventiva se faz necessária. O posicionamento do magistrado segue o argumento levantado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). “No processo consta que ele discutiu com a esposa e depois voltou com uma faca para agredir e lesionar a mulher e outras pessoas, incluindo uma criança. O fato gravíssimo gera situação de risco para a ordem pública”, alegou o promotor Leonardo Borges.

O criminoso chegou a acusar policiais de agressão. Em depoimento ao juiz, Costa informou que levou chutes e socos de dois policiais no momento em que desceu da viatura. Entretanto, o preso não soube informar a corporação, nome e disse não ter testemunhas do suposto abuso. Ele também afirmou que não sabe reconhecer os possíveis agressores.

Feridos
Metrópoles apurou que Adélia deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com perfurações no abdome, no membro superior esquerdo e escoriações pelo corpo. Ela acabou transferida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e teve alta na manhã desse domingo (6/2).

1/3

Comentários