FAKES: Nova onda de agressão e calúnias são publicadas contra políticos em Mari/PB

Publicado em quarta-feira, fevereiro 2, 2022 · Comentar 


Com a proximidade do pleito eleitoral de 2022, eles estão de volta a todo vapor, na certeza de que continuarão impunes a ação criminosa, primeiro do anonimato, segundo da propagação de mentiras e informações falsas na internet.

Os já conhecidos fakes voltam a agir no submundo da internet sem nenhum pudor e sem respeitar nada e nem ninguém. Nem mesmo aqueles que os aplaudiram durante um bom tempo, que agora são suas vítimas.

Nas últimas horas o perfil @mariqueopovonaove voltou suas baterias aos dois maiores grupos políticos de Mari, um capitaneado pelo prefeito Antonio Gomes e outro pelo ex-prefeito Marcos Martins.

O perfil tem publicado uma série de acusações contra integrantes dos dois grupos políticos sugerindo ilícitos da parte de ambos.

Se por um bom tempo um dos grupos se beneficiou da rede de fakes construídos na internet, conforme série de reportagem do ExpressoPB.net mostrou em 2020 – reveja abaixo, agora esse mesmo grupo se vê açoitado com aquilo que eles defenderam, apoiaram e incentivaram durante anos.

O ExpressoPB.net teve acesso a uma série de prints de postagens do referido fake, mais um dentre tantos que orbitam a rede com conteúdo fake e depreciativo dirigido a pessoas ligadas a política de Mari.

Mesmo o seu conteúdo se mostrando duvidoso, por não apresentar prova substancial do que afirma, o referido perfil continua na rede a espera da próxima vítima para atacar, sob a complacência das autoridades que ignoram a ação criminosa de quem se esconde por trás desses perfis.

Enquanto persistir a impunidade, os criminosos continuarão agindo, a responsabilidade é de toda a sociedade que alimenta, compartilha e aplaude o crime, até que ela não seja a próxima vítima dos criminosos.

A ação de perfis fake na internet tem efeitos devastadores na vida das pessoas, causa desarmonia social, provoca discurso de ódio e pode levar a morte. Combater esse tipo de crime é obrigação de todo cidadão.

Reveja as reportagens sobre a rede de fakes instituída em Mari com o objetivo de atrapalhar as eleições 2020:

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários