Eleições da OAB-PB e OAB-CG acontecem nesta quinta-feira

Publicado em quarta-feira, novembro 17, 2021 · Comentar 


A quinta-feira, 18, será marcada pelas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba e subseção Campina Grande. A votação acontece das 8h às 17h. Em Campina, a votação ocorrerá na sede da Ordem.

Já em João Pessoa, que possui o maior número de votantes, a votação será realizada no Clube Cabo Branco. Vale lembrar que os advogados só podem votar nas subseções em que estão registrados. Ou seja, se um advogado possui matrícula em Campina Grande, ele não pode votar na capital, por exemplo.

Segundo a advogada Marina Gadelha, em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira, 17, o voto é obrigatório, e os advogados que faltarem serão punidos com multa.

Ainda de acordo com ela, Campina possui um universo de quase dois mil advogados aptos a votar, o que corresponde a 20% do eleitorado da Paraíba, enquanto João Pessoa possui quase 60% do total de votantes.

A advogada reforçou que o número de advogados inscritos na OAB em toda Paraíba é superior a esse, mas só são computados e só podem votar aqueles que estão em dia com as suas anuidades.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários