CPI à vista: Nos bastidores já se comenta em comissão para investigar denúncia de Tereza em Sapé/PB

Publicado em sexta-feira, novembro 5, 2021 · Comentar 


Os bastidores da política da cidade de Sapé continua em ebulição após pronunciamento bombástico da irmã do ex-secretário de Agricultura da gestão do Prefeito Major Sidnei na Câmara Municipal na sessão desta quinta-feira (04), a Sra. Tereza Cristina.

Informações de bastidores dão conta de que a qualquer momento pode ‘aportar’ na Câmara Municipal de Sapé um pedido de CPI para investigar as referidas denúncias e pode ser protocolada por entidades da sociedade civil.

Vote AQUI no Gestor Público mais Influente da Paraíba em 2021

As denuncias feitas por Tereza Cristina, envolvem a ex-prefeita do município, Maria Luiza, e em áudios expostos durante a sessão, detalha um suposto esquema de gratificações e, em particular, o caso do servidor Jobson, filho da presidente da Associação da Melhor Idade de Sapé, que teria recebido R$ 200 a mais em seu contracheque em forma de gratificação. Maria Luiza diz, ainda, que as gratificações só não são mais ‘gordas’ porque o prefeito teria sido aconselhado por um contador a não extrapolar o orçamento de 2021.

Além dessa, outras denuncias como esquema escancarado de rachadinha e de compra de apoios da população e de vereadores por meio de nomeações na Prefeitura.

Leia também: Na Câmara de Sapé, irmã de ex-secretário do Major Sidnei “implode” gestão com série de denúncias

O assunto é o mais comentado na cidade e os vereadores vem sendo pressionados para agir no sentido de coibir essas práticas na gestão sapeense.

O prefeito e sua assessoria ainda não se pronunciaram sobre o tema oficialmente.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários