De olho na ALPB: filho de Edna e João diz que vai em busca do patrimônio eleitoral da família

Publicado em segunda-feira, outubro 18, 2021 · Comentar 


Única deputada federal da bancada da Paraíba, a tucana Edna Henriques confirmou à imprensa, essa semana, que não vai disputar a reeleição nas eleições de 2022 para se dedicar à sua saúde.

A parlamentar que perdeu o esposo, o deputado estadual João Henrique no início do ano, vítima da Covid-19, decidiu, junto com amigos e familiares, que irá repassar o bastão e o apoio de sua base para o deputado federa Hugo Motta (Republicanos), que vai disputar seu terceiro mandato na Câmara.

O filho da parlamentar, Michel Henrique, confirmou a decisão da família e disse que o nome de Hugo foi o escolhido por ser alguém e atitude, que trabalha pela região e que irá representar também o Cariri em Brasília.

“A gente passou por um processo que a Paraíba como um todo presenciou que foi a perda do meu pai, nosso saudoso deputado João Henrique, e posto isso minha mãe entrou num modo de avaliação familiar, todos sentimos essa perda, mas ela muito mais. Foram quase 50 anos de casados, convivendo diariamente, enfrentando os desafios da vida e após essa perda ela optou por não ter mais disposição de disputar uma eleição, e estudamos para quem poderíamos passar o bastão e o nome que nos veio de imediato foi o do amigo Hugo Motta, e essa é nossa decisão política. Hugo tem atitude, tem uma carreira pela frente e na maioria das nossas bases a gente tá fazendo essa parceria”, disse.

Michel, todavia, deixou claro que vai em busca do patrimônio eleitoral da família e irá disputar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele disse que recebeu o apelo de bases, amigos e familiares e resolveu encarar o desafio. “Com certeza vou enfrentar esse desafio a pedido de amigos para honrar não só a Paráiba, mas para honrar também a imagem e homenagear meu pai e manter esse patrimônio político indo para o quinto mandato da família Henrique, por isso sou pré-candidato a deputado estadual”, emendou.

Da redação/ Com PB Agora

Comentários