Em Caldas Brandão, parlamentar denuncia descaso da gestão com Auxilio Emergencial para pequenos comerciantes

Publicado em domingo, setembro 26, 2021 · Comentar 


A Vereadora Neide Severo (PL) lamentou o descaso da gestão municipal de Caldas Brandão em retardar a alocação de recursos para pagamento de Auxílio Emergencial aos pequenos comerciantes do Município.

Em postagem em uma rede social, a vereadora explicou que o projeto aprovado desde abril deste ano, encaminhado pelo executivo, após requerimento da Vereadora Neide, ainda não tinha previsão orçamentária para pagamento do Auxílio, fazendo com que os pequenos comerciantes da localidade continuem a espera do pagamento do Benefício.

O Projeto de Lei propondo a abertura de Crédito especial no valor de R$ 64.000,00 para custear as despesas com o pagamento só chegou à Câmara esta semana. O Crédito foi aprovado, entretanto, a parlamentar não deixou de registrar sua indignação com o descaso do governo municipal. “O que nos espanta nesta altura do campeonato é, depois de todo procedimento, inclusive de cadastramento dos comerciantes e propagandas nas mídias da Prefeitura, só agora que o Prefeito percebeu que não havia dinheiro disponível para pagar o benefício,” disse Neide Severo.

Em sua fala na tribuna, a Vereadora Neide Severo lembrou aos demais Vereadores que no mês de março deste ano solicitou, através de requerimento aprovado pela Câmara, que o Poder Executivo fosse sensível as dificuldades enfrentadas do Município durante a pandemia. “ Não quero com isso, dizer ou atribuir o benefício ao nosso mandato, não importa de onde vem a ideia do auxílio Emergencial, queremos apenas que ele chegue a quem de direito, sem politicagens ou preferências,” destacou a parlamentar.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Com Assessoria 

Comentários