Em Sapé: Porque o PT questiona a candidatura de Alexandre Kennedy quase 1 ano pós eleição?

Publicado em quarta-feira, setembro 22, 2021 · Comentar 


A política substituiu a guerra mas não é menos violenta que ela, já dizem os pensadores e filósofos. Em Sapé, a disputa política tem contornos de guerra aberta entre seus recentes atores.

Nesta terça-feira (21) a política sapeense ganhou mais um novo capítulo, protagonizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e o vereador Alexandre Kennedy, militante linha de frente na defesa do governo municipal e do prefeito Major Sidnei.

O Professor Miguel Alves, secretário de planejamento do PT revelou que o partido está concluindo uma denúncia a respeito do registro da candidatura do vereador Alexandre Kennedy Cavalcante.  Na denúncia, afirma Miguel, a legenda pretende comprovar que Kennedy estaria com seus direitos políticos suspensos em 2020, o que o impossibilitaria de concorrer as últimas eleições.

Ainda segundo Miguel, o atual vereador teria tido uma condenação na justiça, com sentença transitado em julgado em 28 de outubro daquele ano.

Em extensa matéria publicada pelo site Portal GPS, consta trecho de um despacho do  Ministério Público Eleitoral (PME), que afirma que “o impugnado não está no pleno gozo dos direitos políticos, visto que foi condenado pela prática do crime do art. 266, §1º, do CP, a uma pena de 01 ano de detenção, tento a respectiva decisão judicial dos autos de nº 0000995-4320178150351 transitado em julgado em 13 de março de 2019. Além disso, o impugnado ostenta contra si sentença penal transitada em julgada nos autos da ação penal de nº 0000667-84.2015.815.0351, a qual também merece análise mais acurada. Destaca, ademais, que a condenação criminal definitiva importa na suspensão automática dos direitos políticos, enquanto durarem os efeitos da condenação.”    Em sua defesa, o vereador alegou que teria ingressado com revisão criminal no Tribunal de Justiça, mas suas alegações não prevaleceram e a sentença foi mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A matéria do referido site afirma que  a denuncia será protocolada nesta quarta-feira (22).

O ExpressoPB.net se coloca a disposição do vereador Alexandre Kennedy para se pronunciar sobre o assunto, caso tenha interesse.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários