Moradores do distrito de Renascença, em Sapé, estão temporariamente sem abastecimento de água após um ato de vandalismo que destruiu a estrutura responsável pela distribuição de água na comunidade, que possui cerca de 4 mil habitantes. A Prefeitura de Sapé acionou a polícia e já está com uma equipe na localidade para resolver o problema.
De acordo com a Prefeitura, os criminosos destruíram completamente as instalações elétricas que interligavam os equipamentos do sistema de abastecimento e furtaram a bomba principal, responsável pelo fornecimento de água à população. Diante da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para registrar o caso e adotar as medidas cabíveis.
A gestão municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, mobilizou equipes técnicas para atuar na recuperação do sistema. Entre as ações em andamento estão a instalação de uma nova bomba e a reconstrução da rede elétrica danificada, com o objetivo de restabelecer o abastecimento o mais rápido possível. A concessionária Energisa também foi acionada para realizar uma avaliação dos danos causados à rede elétrica e prestar o suporte necessário para a recuperação da infraestrutura.
A Prefeitura de Sapé reforça que qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos responsáveis pelo vandalismo deve ser repassada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.
Da redação/ Com Portal Correio
Foto: Reprodução/ Ascom





