quinta, 28 de outubro de 2021
SIGA-NOS

Nos 63 anos de emancipação política, Mari realiza 2º Pedal Ecológico



Publicado em terça-feira, setembro 21, 2021 · Comentar 

Dentro das comemorações alusivas ao aniversário de 63 anos do município, uma parceria firmada entre o SEBRAE, empresas privadas e a prefeitura municipal de Marí, foi realizado no último domingo, 19, o segundo Pedal Ecológico Rural, o qual tem por objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico rural através do fortalecimento do turismo de aventura, da gastronomia, dos pontos naturais e históricos do município.

O Pedal é realizado no percurso de 40km dentro da Trilha Ecológica Histórica (Google Maps), que foi criada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, criada em 2018.

Centenas de ciclistas de vários municípios da Paraíba e de outros Estados circunvizinhos participaram do evento, além de autoridades como o prefeito Antônio Gomes, secretários municipais, diretores, vereadores e munícipes. O evento teve início a apresentação do saxofonista Arnou do Sax na calçada da igreja Matriz com Na oportunidade no destino final do evento ambiental, em confraternização o encerramento foi no Balneário O Lebrão, onde foi oferecido um delicioso almoço e também um show ao vivo para os participantes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, ressaltou que: “o Pedal Ecológico Rural tem por objetivo estimular a desenvolvimento do turismo rural, da valorização dos empreendimentos econômicos da agricultura familiar e da prática esportiva na zona rural no interior do município. Ele aproveitou ainda para agradecer a presença e a participação de todos que participaram de forma direta e indireta de Segundo Pedal Ecológico Rural, edição 2021.

Segundo o prefeito Antônio Gomes, “a partir da realização desse evento, as pessoas ligadas a cultura do pedal e de outras modalidades culturais e esportivas poderão utilizar todos os espaços para desenvolver as suas iniciativas, sejam elas recreativas ou econômicas e esportivas” disse Antônio Gomes.

Da redação/ Com Portal 25 Horas

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48