Secretário do Orçamento Democrático, Célio Alves visita Tacima e dialoga sobre Casa da Cidadania, água e estrada

Publicado em domingo, setembro 5, 2021 · Comentar 


Na quinta-feira, 2, o secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, acompanhado de conselheiros e servidores, esteve na cidade de Tacima, visitando o prédio do Município que será adaptado para o funcionamento da Casa da Cidadania, uma das demandas mais votadas pela população, em toda a região, no ciclo de votação e audiências desse ano. Tacima foi a cidade com maior número de votantes, entre as 24 da região polarizadas por Guarabira.

O secretário do Orçamento Democrático fez contato com o secretário Tibério Limeira, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, para agilizar a inspeção da equipe de engenharia da SEDH, o que ficou definido para ainda essa primeira quinzena de setembro.

Na agenda, Célio Alves e a comitiva do Orçamento Democrático dialogaram com o prefeito Xató, a vice-prefeita Jacqueline, secretários e vereadores sobre outras demandas defendidas pela população, como a pavimentação asfáltica da rodovia PB-091, ligando Tacima ao distrito do Braga e outras comunidades do município, até chegar à cidade de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte.

O secretário do Orçamento Democrático garantiu voltar a Tacima para conhecer o percurso dessa rodovia a fim de dar sequência ao diálogo interno no governo com vistas à eventual realização da obra, o que dependerá da capacidade financeira do Estado.

Quanto ao abastecimento de água, Célio Alves lembrou que a Cagepa, por determinação do governador João Azevêdo, está adquirindo um equipamento para dessalinizar as águas do manancial de Cacimba de Várzea, no vizinho município de Cacimba de Dentro, para reativar seu sistema adutor e atender as cidades do entorno, incluindo Tacima, todas atualmente castigadas pela maior seca dos últimos 100 anos. O investimento do governo é de R$ 20 milhões.

A solução definitiva do problema, ressaltou o secretário, será com a construção de um ramal para a região da Adutora TransParaíba, que já está assegurada pelo governador João Azevêdo, o que permitirá a chegada de águas do Rio São Francisco.

Da Redação
Com Assessoria 

Comentários