Silêncio toma conta do PT quando o assunto é André Mendonça

Publicado em sexta-feira, agosto 27, 2021 · Comentar 


O silêncio tomou conta da bancada do PT no Senado quando o assunto é a indicação do ex-AGU André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Senadores têm evitado a todo custo dizer como o partido se posicionará em relação ao escolhido por Jair Bolsonaro para integrar a Corte.

O nome de Mendonça é sinônimo de profundo desgaste na sigla. Como não participarão da votação, os petistas da Câmara dos Deputados se apressam a dizer que são contrários à indicação e que essa é a posição geral do partido.

O grau de beligerância nos atos do dia 7 de setembro também poderão influenciar os senadores petistas na votação. Há quem arrisque dizer que Jaques Wagner encabeça o grupo mais simpático à candidatura de Mendonça. Wagner recebeu o ex-AGU em Salvador, no final de julho, para uma conversa sobre a indicação.

A bancada do PT conta com seis senadores, e Mendonça precisa de 41 votos para ter a nomeação confirmada. O governo ainda busca os apoios necessários para convencer Davi Alcolumbre, o presidente da CCJ, a destravar o pleito, mas calcula já ter a simpatia da maioria das bancadas de PL, PSD e MDB. A votação é secreta.

Da redação/ Com Metrópoles

Comentários