Juiz prejudica Palmeiras, e Atlético-MG dispara na liderança do Brasileiro

Publicado em domingo, agosto 15, 2021 · Comentar 


Bruno Arleu de Araújo foi decisivo na vitória por 2 a 0 do Atlético-MG hoje (14) contra o Palmeiras, no Mineirão. O árbitro errou na expulsão de Patrick de Paula e ajudou a equipe de Belo Horizonte a disparar na liderança do Brasileirão, agora com cinco pontos de vantagem.

O jogo estava equilibrado no encontro dos dois primeiros times do campeonato, até a decisão equivocada de aplicar o cartão vermelho para a revelação palmeirense, que escorregou e conseguiu segurar o corpo antes de atingir em cheio Jair.

É importante ressaltar que não tinha nem como o árbitro de vídeo entrar em ação apesar do erro claro porque o lance não foi de vermelho direto. Ou seja, pelo protocolo, o VAR não poderia interferir na decisão de campo.

A partir dali, o Alviverde se descontrolou e teve até Abel Ferreira expulso por reclamação poucos minutos antes do assistente também ser mandado para o vestiário mais cedo. Os donos da casa aproveitaram para abrir o placar no último lance do primeiro tempo e praticamente decidiram a partida.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com três zagueiros e um sistema para tentar explorar um eventual erro dos atleticanos, mas acabou sofrendo o golpe de misericórdia com outro gol de Savarino, que chegou a se chocar com Weverton, mas não cometeu falta, apesar de o goleiro palmeirense ter sido substituído após a pancada.

A partir dali, o objetivo era evitar uma goleada atleticana, que aproveitou o erro de Bruno Arleu para dominar praticamente todas as ações ofensivas.

Agora, os atleticanos vão confiantes para o jogo de quarta-feira diante do River Plate pelas quartas de final da Libertadores após a vitória de 1 a 0 no jogo de ida. O Palmeiras, por sua vez, tenta se prender ao erro do juiz para não se abalar para enfrentar o São Paulo na terça, pela mesma fase da competição sul-americana, após o 1 a 1 no Morumbi.

Da redação/ Com UOL Esporte

Comentários