Deputado: “Rejeição da PEC do Voto Impresso foi uma resposta do Legislativo a Bolsonaro”

Publicado em quarta-feira, agosto 11, 2021 · Comentar 


Opresidente estadual do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia avaliou o processo de votação pelo Plenário da Câmara dos Deputados, que rejeitou, na sessão dessa terça feira (10), a PEC do Voto Impresso (Proposta de Emenda à Constituição 135/19).

Foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto será arquivado.

“Nós derrotamos a PEC e não poderia ser diferente. O caminho construído por Bolsonaro era de estabelecer um terceiro turno, ou seja, questionando na justiça o resultado das eleições de 2022, já que ele sabe que está desintegrando todos os municípios do Brasil em virtude dos erros cometidos, principalmente na questão das vacinas”, ressaltou.

Para Gervásio Maia, o presidente Bolsonaro sabe que vai perder as eleições e esta seria uma tentativa frustrada, porque foi derrotada na Câmara Federal. Na Paraíba, os deputados Ruy Carneiro e Edna Henrique, ambos do PSDB, e Julian Lemos (PSL) votaram favoráveis à PEC.

Votaram contrário, além de Gervásio Maia, Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PL), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT).

Se ausentaram do Plenário, os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (Republicanos) e Wilson Santiago (PTB).

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários