Cartaxo afirma que alianças começam a ser definidas neste semestre e declara que não vê coincidência em encontros de lideranças da PB com Lula

Publicado em sexta-feira, agosto 6, 2021 · Comentar 


O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), confirmou sua pretensão em concorrer às eleições de 2022 em entrevista à rádio Arapuan FM na tarde desta sexta-feira (6). Ele também falou sobre a reunião que teve esta semana com a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, onde discutiram o cenário político nacional com repercussão na Paraíba, e garantiu que até então segue no seu partido.

“Nós estamos fazendo a avaliação do cenário nacional, estadual e da aliança política. É esse que foi o grande objetivo, fazer a discussão de quais partidos estariam dispostos a compor essa aliança na Paraíba”, afirmou o ex-petista.

Luciano destacou que, atualmente, o Congresso Nacional discute sobre a reforma política para o próximo ano. “Infelizmente no Brasil, a cada dois anos que se tem eleição, se muda as regras do jogo. Vamos analisar essas regras do processo eleitoral que deve ser votada até outubro”, frisou.

Ao ser questionado sobre o significado da sua reunião com o ex-presidente Lula, logo após o líder do PT ter se encontrado com o ex-governador Ricardo Coutinho e um pouco antes dele manter encontro com o senador Veneziano Vital do Rêgo, Cartaxo disse que acredita não se tratar de coincidência, já que agora no segundo semestre o diálogo e perspectivas de construção de debates políticos começam a ser definidas.

“Eu não vejo coincidência ou não coincidência. O que eu digo é que agora no segundo semestre as coisas começam a ser definidas. Agora a gente consegue ter essas perspectivas de construção do debate político, de dialogar com partidos, lideranças e com a população, conhecer as regras o processo eleitoral. A campanha nacional está muito presente no Brasil inteiro, dois projetos bem diferentes apresentados e a partir de agora a tendência é que haja cada vez mais debate e diálogo neste sentido. Agora composição, aliança, definição de chapa vai ocorrer um pouco mais pra frente, mas o processo já iniciou” pontuou.

Com relação a deixar o Partido Verde para entrar no PT, Cartaxo informou que a discussão acontece, mas a definição de chapa somente mais a frente e que não há necessidade de sair do PV para concorrer a algum cargo eletivo no ano que vem, pois alianças devem ser formadas entre as duas siglas.

“Não há necessidade, nós estamos dialogando muito inclusive ontem houve uma reunião da Fundação Verde, do Partido Verde com o presidente Lula” declarou.

Da redação/ Com Wscom PB

Comentários