Deputado pondera sobre chapa majoritária do MDB com PSDB para 2022

Publicado em segunda-feira, julho 26, 2021 · Comentar 


O deputado estadual Raniery Paulino, que trabalha para levar o MDB para apoiar a reeleição do governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), fez ponderações sobre a possibilidade de o partido mudar de rota e sair com candidatura própria nas eleições de 2022 para governo do Estado, tendo como aliado o PSDB.

Paulino confirmou que a possibilidade foi ventilada na reunião realizada nesta segunda-feira (26) com o presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rego, mas que não houve nenhum encaminhamento nesse sentido.

“Naturalmente que se busca o fortalecimento do partido, mas não há nenhuma tese colocada na legenda”, revelou.

Ele destacou que o senador tem feito um belo trabalho dentro do MDB, agregando, dialogado, e que considera normal que todas as teses se lancem e o presidente do MDB de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, tem toda a autoridade de apresentar sugestões.

Indagado qual foi a reação de Veneziano, o deputado disse que ele se manteve tranquilo, impassível sobre o fato, mas, na sua opinião, acha uma chapa difícil de construir em Campina Grande com Cássio e Veneziano.

“Mas, cada um sabe o que diz. É uma tese individualizada e que tem que ser bastante amadurecida, mas claramente o MDB está no trabalho de aproximação com o governador Azevêdo, eu estou fazendo esse trabalho”, afirmou.

Ele admitiu ainda que há alguns filiados que estão resistentes a esse apoio ao governador, a exemplo do ex-deputado federal Benjamin Maranhão.

“É algo que tem que se avaliar e buscar esses companheiros para fazer essa equação e todos se sentirem representados. Veneziano é um extraordinário nome para governador e sei que no futuro ele será ainda governador da Paraíba, mas não em 2022”, avaliou.

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários