Deputados socialistas podem deixar o PSB para se filiarem ao PT

Publicado em quinta-feira, julho 8, 2021 · Comentar 


Em busca de maior possibilidade para conquistar a reeleição, os deputados Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos estão de malas prontas para deixarem o PSB e rumarem para o PT, onde já têm garantida a boa acolhida do presidente estadual do partido, Jackson Macedo.

“São três figuras de luta na Paraíba. Jeová, inclusive, foi filiado ao nosso partido por muitos anos. Se eles pedirem filiação ao PT não vejo problema algum e o partido os receberá de coração aberto, porque são três companheiros valorosíssimos na luta da esquerda e no combate dos movimentos socais”, disse.

Conforme Macedo ter o deputado Jeová Campos, mesmo dizendo que não vai mais disputar as eleições, mas se resolvesse, seria muito importante que figurasse numa chapa majoritária para o desafio que será enfrentado no próximo ano, que é o de derrubar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ele disse que já conversou com os três e está aguardando somente a decisão, porque os deputados ainda têm muito tempo para resolver essa questão de filiação.

O PT espera ainda a filiação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que sofre rejeição de uma ala, mas que por Macedo não há nenhuma objeção.

“Ricardo é um companheiro valoroso, que tem uma história de luta nos movimentos sociais e na esquerda paraibana e, na minha opinião pessoal, não tem problema nenhum sua filiação ao PT”, disse.

Contudo, destacou que é uma decisão que passa pelo conjunto do partido e pela própria direção nacional, que deve tratar da questão caso ela se concretize.

“Caso Ricardo se decida pela filiação, nós vamos analisar e discutir a possibilidade de trazê-lo de volta e será muito bem-vindo. Agora, a formalização vai se dar quando houver a formalização do pedido, cujo prazo se expira em março do próximo ano. Ainda tem muito tempo”, opinou.

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários