Cidadania dá aval ao governador da Paraíba para selar apoio com o PT

Publicado em quarta-feira, julho 7, 2021 · Comentar 


O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu o aval do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para selar apoio ao ex-presidente Lula (PT), candidato nas eleições de 2022. A informação foi dada pelo próprio presidente em entrevista concedida a imprensa de João Pessoa, nesta quarta-feira (07).

Freire informou que Azevêdo esteve reunido com ele, em Brasília, nessa terça-feira (06), quando falaram sobre a situação político-administrativa do país e as eleições do próximo ano.

“Trocamos opiniões sobre a conjuntura política e ele nos informou sobre os ganhos que o governo da Paraíba tem experimentado em benefício do povo paraibano. Discutimos ainda sobre os encaminhamentos e as políticas partidárias. Foi uma conversa descontraída e é sempre agradável conversar com João Azevêdo”, disse.

Sobre as possibilidades de alianças para as eleições de 2022, Roberto Freire lembrou que o Cidadania historicamente desde o PPS, tem uma política de garantir autonomia aos estados para com as suas alianças políticas. Freire afirmou que jamais poderia opinar sobre algo que está distante dele ou ditar normas.

“O partido não veta política alguma, desde que esteja dentro do princípio maior da política definida do que sejam os objetivos partidários, seja na conjuntura ou como objetivo da sua própria existência, mas quem vai definir isso quando chegar a oportunidade é o governador e o partido na Paraíba”, destacou.

O mesmo,Freire disse em relação a escolha para compor a chapa de Azevêdo na vaga para o Senado da República, entre os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM).

“Nós não nos metemos nas alianças maiores, imagine na escolha do candidato. Isso é uma tarefa dos nossos companheiros do Cidadania na Paraíba. Eles quem sabem o que representa melhor para o povo paraibano e para as forças políticas que apoiam o governo. Isso é uma questão muito local. Uma coisa que se tivesse de dizer e nem precisa, é que no Cidadania não cabe bolsonaristas”, opinou.

Da redação/ Com Halcedama Borba

Comentários