João chega a 2 anos e meio de governo sem cumprir 63% das promessas de campanha

Publicado em segunda-feira, julho 5, 2021 · Comentar 


O governador João Azevêdo (Cidadania) chegou a dois anos e meio de mandato à frente do governo da Paraíba com 63,8% das promessas de campanha ainda não cumpridas. O levantamento foi feito pelo G1 e divulgado neste sábado (3).

As promessas foram extraídas do programa de governo registrado no TSE e também em entrevistas e debates que João Azevêdo participou ao longo da campanha.

No total, foram 83 promessas feitas, delas 53 ainda não foram cumpridas, 13 estão cumpridas em parte e 17 foram cumpridas.

Quando ele havia completado um ano de mandato, eram 64 não cumpridas e 10 cumpridas e 9 cumpridas em parte, o que demonstra um avanço na gestão mesmo num contexto de pandemia da Covid-19.

As áreas com mais promessas cumpridas são as de Educação e Cultura, que juntas, somaram seis iniciativas concluídas.

Já pelo menos cinco pastas não tiveram nenhuma promessa cumprida neste período. Para algumas delas, o governo, claro, aponta a pandemia de Covid-19 como fator que impossibilitou o desenvolvimento das ações.

À parte às justificativas oficiais do governo, o rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho e as alianças firmadas, sobretudo nas eleições passadas, acabaram também por contribuir para dar um novo direcionamento de metas à sua gestão.

Da redação/ Com Portal do Brejo

Comentários