Ao vivo: empresário Carlos Wizard depõe à CPI da Covid

Publicado em quarta-feira, junho 30, 2021 · Comentar 


Legenda do vídeo,Alerta: Conteúdo de terceiros pode conter publicidade

As suspeitas em torno de um “gabinete paralelo” e de possíveis irregularidades em contratos de vacinas e medicamentos do governo federal são o foco do depoimento do empresário Carlos Wizard à CPI da Covid no Senado nesta quarta-feira (30/6).

Próximo ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, Wizard havia sido convocado inicialmente para depor em 17 de junho, mas faltou à sessão, o que fez a CPI requisitar à Justiça Federal a apreensão de seu passaporte – medida tomada pela Polícia Federal do Aeroporto de Viracopos (Campinas, SP) nesta segunda-feira (28/6).

O Supremo Tribunal Federal chegou a autorizar a condução coercitiva de Wizard, e senadores cogitaram pedir ajuda à Interpol (polícia internacional) para localizar o empresário, até que a defesa dele confirmasse sua presença na CPI nesta quarta.

Pelo Instagram, Wizard afirmou ter desembarcado no Brasil nesta segunda, vindo dos EUA, onde estava desde março. Ele disse que estava visitando seus pais e sua filha, por ela estar prestes a dar à luz.

Wizard é apontado por oposicionistas como um dos principais integrantes do chamado “ministério paralelo”, como são chamadas as suspeitas em torno de um aconselhamento extraoficial ao presidente Jair Bolsonaro centrado, sobretudo, na aposta em tratamentos comprovadamente ineficazes contra a covid-19.

Da redação/ Com BBC Brasil

Comentários