Curral de Cima faz mutirão para vacinação contra Covid de pessoas com comorbidades; veja endereços

Publicado em terça-feira, junho 29, 2021 · Comentar 


Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidade e deficiências permanentes está sendo realizado nesta terça-feira (29) em Curral de Cima. Podem receber as doses pessoas com 18 anos ou mais. A ação será das 8h às 12h em postos específicos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a dose, o morador com doença preexistente precisa levar Identidade, Cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Também é necessário apresentar um documento que ateste alguma comorbidade válida conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Podem ser utilizados laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, assinado e carimbado, em versão original.

Já as pessoas com deficiência não precisam preencher o formulário nem receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ainda segundo a prefeitura.

No ato da vacinação é importante utilizar máscara e manter o distanciamento social; estar com apenas um acompanhante para evitar aglomerações; não ter sido vacinado contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Confira os locais de vacinação:

Da redação 

Expresso PB 

 

 

 

Comentários