Eurocopa: Espanha vence a Croácia na prorrogação em jogo espetacular de oito gols e vai às quartas

Publicado em segunda-feira, junho 28, 2021 · Comentar 


A classificação veio com muita emoção. Quem saiu na frente foi a Croácia. E em um gol dado pelos jogadores espanhóis. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedri recuou para Unai Simón, que tentou dominar, mas furou, e viu a bola entrar de mansinho.

O empate veio aos 37. Gayà tentou duas vezes, até Livakovic espalmar e a bola sobrar para Pablo Sarabia. O atacante do Paris Saint-Germain pegou a sobra no meio da área e deixou tudo igual.

A virada veio logo no início da etapa final. Aos 11 minutos, após cruzamento de Ferrán Torres, Azpilicueta apareceu bem na área, se antecipou à zaga e marcou o segundo da Fúria. Foi o 1º gol do jogador do Chelsea pela seleção.

Aos 31 minutos, após passe de Pau Torres, Ferrán Torres, que havia dado assistência para o gol da virada, bateu de esquerda e fez o terceiro.

A Croácia colocou fogo no jogo. Aos 39, após jogada pela direita e bate-rebate na área, Orsic completou para o gol. A zaga espanhola até chegou a tirar, mas o árbitro confirmou a entrada da bola.

O empate veio aos 46. Após cruzamento de Orsic, Pasalic apareceu livre na área e levou o jogo na prorrogação.

No tempo extra, apareceu a estrela de Morata. O camisa 7 já havia marcado no tempo normal, mas estava impedido. Aos nove minutos do primeiro tempo, quando a Croácia assustava mais, o atacante recebeu cruzamento de Dani Olmo, dominou tirando a zaga e fez um golaço de esquerda.

O quinto veio aos 12. Em nova assistência de Dani Olmo, Oyarzabal recebeu, bateu de esquerda e selou a classificação espanhola.

Com a vitória, além da classificação, a Espanha chegou a 12 jogos invicta. São seis vitórias e seis empates. A última derrota foi para a Ucrânia em 2020.

Situação do Campeoanto

Com a vitória, a Espanha avança para as quartas de final da Eurocopa. Já a Croácia está eliminada. Os comandados por Luis Enrique já fazem Euro melhor que a de 2016, quando caiu nas oitavas para a Itália

Já os croatas repetem a campanha de 2016, quando avançaram ao mata-mata, mas foram eliminados nas oitavas de final. Naquela edição, caíram para o campeão Portugal.

O cara: Dani Olmo

Ferrán Torres era o cara da Espanha até deixar o campo. Mas, a Fúria levou o empate da Croácia no fim e a partida precisou da prorrogação para ser decidida. Foi aí que o personagem mudou.

Dani Olmo, que havia entrado ainda quando a partida estava 3 a 1, brilhou no tempo extra. Com duas assistências, o meia do RB Leipzig comandou a vitória espanhola e a classificação para as quartas.

Foi mal: Unai Simón

Na primeira etapa, o goleiro cometeu uma das maiores lambanças da Eurocopa até aqui. Após receber recuo de Pedri – que teve o gol contra confirmado para si -, Simón tentou dominar, apenas raspou na bola e a viu entrar limpa para o gol.

Próximos jogos

Com a classificação para as quartas de fina, a encara, agora, quem passar de França e Suíça.

FICHA TÉCNICA

Croácia 3 x 5 Espanha

GOLS: Croácia: Pedri (contra), Orsic e Pasalic; Espanha: Pablo Sarabia, Azpilicueta, Ferrán Torres, Morata e Oyarzabal

CROÁCIA: Livakovic; Juranovic (Brekalo), Caleta-Car, Vida e Gvardiol; Kovacic (Budimir), Brozovic e Modric (Ivanusec); Vlasic (Pasalic), Rebic (Orsic) e Petkovic (Kramaric). TÉCNICO: Zlatko Dalic.

ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García (Pau Torres), Laporte e Gayà (Alba); Koke (Fabián Ruíz), Busquets (Rodri) e Pedri; Ferrán Torres (Oyarzabal), Pablo Sarabia (Dani Olmo) e Morata. TÉCNICO: Luis Enrique.

Da redação/ Com Espn

Comentários