Falso médico é acusado de golpe financeiro por ex-namoradas em 4 estados

Publicado em segunda-feira, maio 24, 2021 · Comentar 


Diego Aparecido Alves se dizia médico para ex-namoradas Imagem: Reprodução/Instagram/@diegoalvesgolpista30.

Um homem de 29 anos é acusado de estelionato pelas ex-namoradas em pelo menos quatro estados. Diego Aparecido Alves dos Santos se passava por advogado, engenheiro civil e médico para conquistar a confiança das vítimas e subtrair bens de valores e dinheiro.

O grupo de ex-namoradas que o acusa estima que houve mais de dez mulheres vítimas. A reportagem procurou Diego por telefone, mas não houve retorno.

Ao UOL, elas contaram com exclusividade como os golpes aconteciam. Diego procurava vítimas em eventos considerados de alto padrão. Ele andava com carros de luxo alugados e se vestia com roupas de marca. Além disso, costumava enviar fotos às vítimas com roupas condizentes à profissão que dizia exercer e seduzia com falsas promessas.

As ex ouvidas pela reportagem são da Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Elas ainda apontam ameaças de morte por parte do suspeito.

A vítima mais recente é uma dentista de 26 anos de Salvador. Ela conta que conheceu Diego em um bar e ambos namoraram por três meses, entre fevereiro e abril deste ano.

O suspeito disse que era engenheiro civil em Camaçari (BA) e estudante de medicina. “No início, se passou como humilde, depois passou a contar vantagem, aparecendo com vários carros e dizendo que era de família muita rica”, relata.

Ex-namoradas dizem que Diego ameaça de morte para não o denunciarem - Reprodução/Instagram/@diegoalvesgolpista30 - Reprodução/Instagram/@diegoalvesgolpista30A dentista conta que ela e a família sofreram golpes que somam R$ 11,8 mil. “Meu irmão tinha um dinheiro guardado para dar de entrada em um carro. Ele [Diego] viu como uma oportunidade e disse que tinha um para vender, mas não existia. Pegou o dinheiro do meu irmão e levou”, lamenta.

Além do prejuízo, a dentista conta que recebe áudios com ameaças. “Falou para o meu pai que iria explodir minha casa, que daria um tiro na cabeça dele e que, se eu e as meninas não tirássemos o Instagram [criado para denunciá-lo] do ar, eu nunca mais eu iria tirar um dente”, afirmou.

O UOL teve acesso ao áudio citado, em que se ouve. “Já puxei a ‘capivara’ do seu primo aqui com os irmãos do PCC e estão loucos para matar”. A dentista registrou boletim de ocorrências na Polícia Civil da Bahia há menos de um mês.

Veja matéria completa no site Uol aqui.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários