Atlético-MG bate o Cerro Porteño com gol no fim do jogo e garante 1º lugar do grupo

Publicado em quinta-feira, maio 20, 2021 · Comentar 


O Atlético-MG aproveitou uma boa chance e garantiu a primeira colocação do grupo H da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira, ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai.

Com a decisão do Campeonato Mineiro no sábado, o Atlético-MG de Cuca foi a campo com um time misto. Mesmo dominando a partida e criando as melhores chances, o Galo chegou ao gol apenas aos 47 minutos do segundo tempo, com Keno.

Situação no campeonato

O resultado deixa o Galo na liderança do grupo H da Libertadores com 13 pontos, à frente do Cerro Porteño, que tem 7. La Guaira (3 pontos) e América de Cali (1 ponto) ainda se enfrentam nesta rodada.

Dessa forma, o Atlético não pode ser mais alcançado na liderança da chave e fica com chances de ter a melhor campanha no geral da fase de grupos da Libertadores.

O cara: Keno

O atacante começou a partida no banco de reservas e entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Quando o empate parecia certo, ele roubou uma bola no ataque, driblou a zaga e fez o gol atleticano.

Foi mal: Vargas

O atacante não esteve em seus melhores dias, pouco criou lá na frente e ainda perdeu a melhor chance do jogo para o Galo, no fim do primeiro tempo.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a jogar no sábado, na final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols.

Na terça, o Galo fecha sua participação na fase de grupos contra o La Guaira no Mineirão.

Ficha técnica
Cerro Porteño 0 x 1 Atlético-MG
GOLS: Keno

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Hyoran (Nathan); Vargas, Eduardo Sasha (Hulk) e Marrony (Keno) Técnico: Cuca

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño e Arzamendia; Ángel Cardozo, Villasanti, Mateus Gonçalves (Gimenez), Morales e Aquino (Rodriguez); Boselli (Carizzo) Técnico: Francisco Arce

Da redação/ Com Espn

Comentários