Apenas 50% de pessoas com comorbidades foram vacinadas na Paraíba, alerta secretário Daniel Beltrammi

Publicado em segunda-feira, maio 17, 2021 · Comentar 


Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (17), o secretário de Gestão Hospitalar do Estado, Daniel Belrammi, alertou que apenas 50% das pessoas com comorbidades foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento. A vacinação desse grupo prioritário começou desde abril na Paraíba.

De acordo com ele, a orientação é de que este índice seja de 85% como prevê a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Passamos um pouco mais de 50% de vacinados com comorbidades. Esse grupo tem mais risco de morrer com essa doença, então essas pessoas devem ter prioridade na vacinação contra a Covid-19”, explicou.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, em consulta ao Plano Nacional de Imunização, aproximadamente 69.608 pessoas com comorbidades receberam a primeira dose do imunizante no estado. Apenas 8.223 receberam a segunda dose.

Segundo os dados do PNI, 275.969 é o quantitativo de pessoas com comorbidade de 18 a 59 anos que o Ministério da Saúde calculou na Paraíba.

As pessoas com hipertensão e diabetes lideram o ranking de vacinados. Logo depois vem pessoas com doenças cardiovasculares e cerebral e obesidade grave.

Da redação/ Com Click PB

 

Comentários