Em 24h, João Pessoa ultrapassa em 66% volume esperado para o mês e 10 famílias ficam desalojadas

Publicado em sexta-feira, maio 14, 2021 · Comentar 


As chuvas registradas em João Pessoa nas últimas 24 horas atingiram a marca de 250 milímetros, de acordo com a Defesa Civil. O volume supera em 66% o que era esperado para todo o mês. A série histórica dos últimos 30 anos aponta média de 150 milímetros para maio. Na manhã desta sexta-feira (14), dez famílias do bairro São José tiveram as casas alagadas e foram alojadas na Escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra.

A capital paraibana tem registrado problemas com inundações de casas desde essa quinta-feira (13), quando foram afetados moradores das comunidades São Rafael (Castelo Branco) e Padre Hildon Bandeira (Torre). Equipes do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) foram aos locais para realizar o cadastramento das famílias atingidas pela cheia do Rio Jaguaribe e oferecer os serviços da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Seduhc) que melhor se encaixam em suas demandas.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, a segurança alimentar das famílias está garantida e, caso seja preciso, será fornecida a alimentação através das Cozinhas Comunitárias.

Da redação/ Com Portal Correio

Comentários