Curral de Cima começa a vacinar pessoas com comorbidades e beneficiários que recebem BPC de 55 a 59 anos a partir desta Sexta-feira (14)

Publicado em quinta-feira, maio 13, 2021 · Comentar 


A Prefeitura de Curral de Cima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta Sexta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, para pessoas com comorbidades e beneficiários que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre 55 e 59 anos.

Os pertencentes ao grupo de comorbidades são portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial (estágios 1,2 e 3), insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritimias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down, cirrose hepática, portadores de próteses valores, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.

Para serem vacinados, é preciso apresentar comprovante (Laudo) assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho de classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades.

“As pessoas que estão na lista de imunização, serão avisadas pelo seu Agente Comunitário de Saúde”. Disse a Secretária de Saúde, Renata Ribeiro.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Da redação

Expresso PB

Comentários