Sindicato condena vazamento de dados sigilosos de servidor que denunciou atraso de salário da prefeitura de Sapé/PB

Publicado em sexta-feira, maio 7, 2021 · Comentar 


Após denunciar que seus vencimentos pagos pela prefeitura de Sapé não ter sido depositado até o dia 05 deste mês, o servidor Emmanuel Luna  teve seu contracheque exposto por alguém que teve acesso informação tida como sigilosa.

Leia também: Denuncia de servidor da prefeitura de Sapé de atraso de salário confirma fala de Flavinho Feliciano a imprensa

O vazamento deve ter partido de alguém que tem acesso ao banco de dados dos servidores da prefeitura, o que pode configurar crime, sobretudo após a aprovação da nova lei do sigilo de dados.

Em nota o SINDSERVS –  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé, repudiou o vazamento e rechaçou que a apresentação do contracheque não confirma que o dinheiro tenha sido creditado da conta bancária do servidor.

“O servidor Emanuel reivindicou sobre seu direito constitucional de receber em dia e não poderia como servidor público ser constrangido a tal situação.”, diz nota assinada pelo Presidente da entidade Tiago Teodósio.

Veja nota na íntegra:

O Sindservs – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sapé, vem por meio desta, solidarizar-se com o servidor Emmanuel Luna que na última quarta feira, 05 de maio de 2021, teve suas informações financeiras divulgadas. Infelizmente  seu contracheque foi exposto por alguém que teve acesso a essa informação sigilosa. Tal informação é destinada exclusivamente ao servidor para conferência e certificação de que seus proventos foram devidamente pagos pela unidade gestora. O servidor se queixou de que seu dinheiro não havia sido depositado, algo que pode simplesmente ser provado por um extrato bancário, pois a emissão do contracheque não necessariamente significa que o mesmo recebeu seus proventos, uma vez que é natural que os contracheques sejam emitidos anteriormente ao dia do pagamento. 

O servidor Emanuel reivindicou sobre seu direito constitucional de receber em dia e não poderia como servidor público ser constrangido a tal situação.  o Sindservs dispõe do seu assessor jurídico para juntos com o servidor sanar os problemas concernentes à divulgação dos seus dados administrativos nas redes sociais.

A direção;

Tiago Teodósio F. de Lima
Presidente em Exercício do Sindservs

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários