Educação discutirá com setores o retorno das atividades presenciais na Paraíba

Publicado em segunda-feira, abril 5, 2021 · Comentar 


O retorno das aulas presenciais na Paraíba, nas instituições privadas e públicas, ainda será discutido com os setores desse segmento, segundo informou ao ClickPB, o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado. A medida segue uma orientação do decreto estadual que entrou em vigência nesta segunda-feira (05).

De acordo com o novo decreto, de 05 a 18 de abril de 2021 as escolas e instituições dos ensinos Superior, Médio, Fundamental e infantil devem funcionar exclusivamente por meio do sistema remoto, ou seja, apenas de forma virtual ou online.

No entanto, o governo da Paraíba irá realizar uma reunião virtual com representantes de sindicatos de professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas e de pais de estudantes. A viodeconferência vai discutir como se dará o funcionamento das aulas a partir do dia 12 de abril deste ano. “Vamos discutir com os setores”, revelou ao portal.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as atividades nas redes públicas estaduais ocorrem de forma remota. Esse modelo de ensino aplicado na Paraíba foi apontado com o melhor, obtendo a melhor nota no Brasil, em uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Havia uma previsão inicial de retorno presencial para estudantes doinfantil e fundamental Anos Iniciais no início de março, mas houve o agravamento da pandemia e ficou acordado o início remoto das aulas.

Da redação/ Com Click PB

Comentários