Faltando poucos dias para fim de decreto, Paraíba avalia medidas restritivas tomadas para conter avanço de pandemia

Publicado em quarta-feira, março 24, 2021 · Comentar 


Faltando poucos dias para fim de decreto estadual, a Paraíba está avaliando medidas restritivas que foram tomadas nesse período para conter avanço de pandemia de Covid-19. Na próxima sexta-feira (26) termina a vigência deste último decreto. No entanto, as autoridades ainda não informaram sobre possibilidade de prorrogação.

Até o momento a Paraíba totaliza 248.452 casos confirmados por coronavírus, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Já foram feitos 720.198 testes para diagnóstico da Covid-19. Enquanto em relação aos número de óbitos, o Estado tem 5.313 mortes, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Nesse período de restrições está em vigência o toque de recolher nos municípios com bandeiras laranja e vermelha, das 22h às 5h, além de horário de funcionamento de comércio diferenciado assim como o dos shoppings, que fecharam em dois fins de semanas. A construção também alterou o horário das atividades e permaneceu a suspensão das atividades presenciais religiosas.

As autoridades sanitárias e o Governo do Estado ainda avaliam as decisões do decreto para saber se trouxeram resultados. “Ainda estamos avaliando as medidas tomadas”, afirmou ao ClickPB, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Vacinação

Em oito remessas já recebidas, a Paraíba recebeu 579.730 doses de vacinas Coronavac (Butantan) e Covishield (Astrazeneca), que estão sendo produzidas, respectivamente no Brasil, pelos institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz. Desse total, 347.359 doses já foram aplicadas, tanto na primeira e segunda doses.

Da redação/ Com Click PB

Comentários