HU de João Pessoa reserva 18 leitos para pacientes de Manaus com Covid-19 e espera receber transferidos nos próximos dias

Publicado em sexta-feira, fevereiro 5, 2021 · Comentar 


O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, reservou 18 leitos de enfermaria para pacientes de Manaus com Covid-19. Segundo comunicado enviado ao ClickPB, nesta sexta-feira (5), o HU espera receber os transferidos do Amazonas nos próximos dias.

A informação foi repassada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ao qual o centro de saúde é vinculado e que coordena uma força-tarefa de apoio aos amazonenses. Com isso, a expectativa é de que o HU receba mais pacientes da região Norte nos próximos dias.

Até esta sexta-feira, dos 17 pacientes amazonenses que foram internados no Lauro Wanderley em janeiro passado, 15 tiveram alta e dois permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid. Além dos 18 leitos de enfermaria, o Hospital Universitário tem sete leitos de UTI à disposição de pacientes contaminados pelo coronavírus (SARS-CoV-2).

Na última segunda-feira (1º), a instituição inaugurou sua nova Ala Covid-19, que está localizada no segundo andar do prédio. Antes, a Ala Covid-19 funcionava no quarto andar do Lauro Wanderley, onde está a Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP). Caso o HULW receba novos pacientes de Manaus, será nesse novo ambiente que eles serão assistidos.

Durante a solenidade de inauguração da nova Ala Covid-19, o superintendente do HULW, Marcelo Tissiani, comentou que a instituição vem desenvolvendo ações no sentido de melhorar a qualidade na prestação dos serviços para enfrentamento da covid-19. “Entre essas iniciativas, estão adequações dos espaços, investimentos em equipamentos, além de contratações e capacitações dos colaboradores”, declarou.

O HU está disponibilizando leitos para os pacientes do Amazonas graças a uma rede de apoio nacional que envolve o Ministério da Educação, por meio da Ebserh, o Ministério da Saúde e a Força Aérea Brasileira, responsável pelo transporte dos amazonenses. Em nível local, a ação também conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba.

Da redação/ Com Click PB

Comentários