Na abertura da I Semana Pedagógica, prefeito diz que vai elevar o nível da educação em Sapé

Publicado em segunda-feira, fevereiro 1, 2021 · Comentar 


O Prefeito constitucional do município de Sapé (Zona da Mata Paraibana), Major Sidnei Paiva, participou na manhã de hoje(01) da abertura da I Semana Pedagógica deste município, no Salão Imperial Recepções, no Centro da cidade.

O evento do qual participaram professores, diretores de escolas e outros profissionais da Educação, contou com a presença do prefeito Major Sidnei Paiva, da secretária da educação Fernandes Mendes, do vereador David Matias (representando o presidente da Casa de Augusto dos Anjos, Abraão Junior) e da secretária executiva pedagógica da educação, Genilva Souza, que compuseram a mesa de trabalhos.

Promovida pela Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o objetivo da Semana Pedagógica, que se estende até o dia 5, é o planejamento dos professores e gestores, (em tempos de pandemia), para o ano letivo/2021, com foco na capacitação para o ensino remoto e presencial dos educadores – que receberão treinamento para o uso de ferramentas para a administração de aulas – online.

Qualificação dos professores, abordagem de pautas relevantes, como a inclusão em sala de aula, métodos para aprendizagem eficaz, os desafios da Escola de Jovens e Adultos (EJA) e a importância da leitura estão na pauta da I Semana Pedagógica.

Nesse início de semana e de jornada educativa, na abertura do evento, o prefeito Sidnei cumprimentou a todos os presentes, demostrou que uma das prioridades de seu governo é a educação e garantiu sua disposição de proporcionar aos munícipes uma educação de excelência: “A educação, tão propagada como eficiente na gestão passada, se atingiu um patamar, este agora será ampliado e mais elevado”.

O prefeito avaliou a montagem e o planejamento na área da educação e justificou a sua escolha da secretária da Educação, Fernanda Mendes, de currículo invejável e capacidade técnica indiscutível, à nível, não apenas de Paraíba, mas de Brasil. “Acredito nos avanços que alcançaremos, tendo à frente essa profissional”, disse se referindo à secretária da Educação.

O prefeito Sidnei, no entanto, respeitosamente, não deixou de reconhecer o processo inicial de organização na educação e do acolhimento da gestão passada, até porque existiram os recursos para essa pasta.

Da Redação
Com O Interiorano

Comentários