Wellington Roberto diz que é contra impeachment de Jair Bolsonaro: “afundaria mais ainda o país”

Publicado em terça-feira, janeiro 26, 2021 · Comentar 


Em meio a onda de protestos que se intensificaram no último final de semana, com carreatas pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro em diversas capitais, inclusive João Pessoa, o deputado federal paraibano Wellington Roberto (PL), em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta terça-feira (26), disse ser contra a retirada do ex-militar do poder.

Segundo o parlamentar, a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ser afastado do cargo por meio de um impeachment é mínima. Ele dá como justifica o cenário de pandemia e defende as atitudes tomadas por Bolsonaro, que enfrenta a maior rejeição desde a sua posse, por conta da condução das medidas adotadas para conter o vírus que estão sendo reprovadas pela população, segundo revelou a pesquisa da DataFolha, onde a rejeição a Bolsonaro chegou a 40% e aprovação caiu para 31% em meio à piora da pandemia da Covid-19 e fim de auxílio emergencial.

De acordo com dados obtidos pelo ClickPB, mais 40 pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, foram protocolados na Câmara dos Deputados em 2020. Os pedidos foram feitos por deputados, partidos de oposição, entidades, coletivos de juristas e organizações da sociedade civil que apresentaram denúncias contra o presidente alegando, cada um, diferentes crimes que ele supostamente teria cometido. Todos permanecem parados, pois até o momento, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, não apreciou nenhum. Esses pedidos ficam a cargo da avaliação do presidente da Câmara dos Deputados, que deve avaliar se eles cumprem os requisitos mínimos de autoria e materialidade previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1079/1950).

Para o deputado, esse não seria o momento propício para articular um impeachment. “Não estamos em um momento para falar de impeachment em uma altura de um problema muito maior que é a pandemia da covid-19. Estamos enfrentando uma situação crítica em todo o mundo e falar em impeachment seria afundar ainda mais o nosso país”, analisou.

Wellington Roberto (PL) ainda considerou que quem deseja o afastamento de Bolsonaro é de esquerda e que a proposta não deve prosperar. Também destacou que a tentativa pode ter relação em prejudicar o pleito da Câmara Federal que acontece na próxima segunda-feira (1º). “Isso é coisa da esquerda. Também quem está fomentando isso em meio as prévias da eleição quer ameaçar o governo, que tem feito seu papel diante a pandemia”, disse.

Da redação/ Com Click PB

Comentários