Vasco é goleado pelo Ceará e perde a chance de sair da zona de rebaixamento

Publicado em terça-feira, dezembro 1, 2020 · Comentar 


Com uma atuação abaixo da crítica, o Vasco foi derrotado pelo Ceará por 4 a 1 nesta segunda-feira em São Januário. Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina marcaram para o time visitante. Ribamar marcou o único gol do Gigante da Colina. Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Ceará foi totalmente dominante durante a primeira etapa em São Januário. Logo aos três minutos, a defesa do Vasco deu total liberdade ao ataque do Ceará. Vini fez boa jogada e serviu Pedro Naressi, que invadiu a grande área e tocou na saída de Lucão para abrir o placar. Aos 12, Cléber aproveitou a falha de Leandro Castán e ficou em ótimas condições para ampliar, mas finalizou mal e Lucão conseguiu fazer a defesa.

Dono do jogo no primeiro tempo, o Ceará não demorou muito para aumentar a vantagem. Aos 23, Leo Chú fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Cléber, que sozinho, apenas teve o trabalho de escorar para o fundo do gol. O Vasco até tentou ensaiar uma pressão, mas não levou perigo ao gol do Ceará no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Vasco tentou modificar sua postura para diminuir o marcador e chegou ao seu gol aos 19 minutos. Ribamar invadiu a grande área e na hora que estava armando o chute, Luiz Otávio chegou com falta. O árbitro marcou a penalidade no momento do lance. Na cobrança, Ribamar bateu com categoria e diminuiu a vantagem da equipe do Ceará.

Quando o Vasco tentava ensaiar uma reação, o atacante Gustavo Torres perdeu a bola no campo de ataque. Além de desarmar o adversário, Lima puxou um ótimo contragolpe e serviu Saulo Mineiro, que chutou com força para marcar o terceiro do Ceará. Com o jogo perdido, o Vasco voltou a ceder espaços ao Ceará e o time comandado por Guto Ferreira aproveitou. Saulo driblou Miranda e foi derrubado. Com o auxílio do V.A.R, o árbitro apontou a marca da cal. Vina bateu com precisão para marcar o quarto do Ceará e sacramentar a goleada do time visitante em São Januário.

Da redação/ Com Tupi FM

Comentários