Confira e compare planos de governo dos candidatos que disputam segundo turno das Eleições em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, novembro 25, 2020 · Comentar 


Com a proximidade das eleições do segundo turno, o ClickPB preparou um levantamento das principais propostas dos candidatos à prefeitura de João Pessoa para que você eleitor possa comparar quem apresenta as melhores propostas para o desenvolvimento da cidade. A disputa está entre Cícero Lucena (Progressista) que tem apoio do governador da Paraíba, João Azevêdo e Nilvan Ferreira (MDB) preferido pela ala conservadora e alinhada ao presidente Jair Bolsonaro.

A disputa se encerra neste domingo (29) quando acontece o pleito para decidir quem será o próximo gestor da Capital. Por conta da pandemia, a votação acontece uma hora mais cedo as 7h para evitar aglomerações e termina as 17h.

Em última pesquisa divulgada no último dia 24 de novembro pelo Ibope, Cícero Lucena tem 44% das intenções de voto e Nilvan Ferreira, 36%, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Confira abaixo as principais propostas de Cícero Lucena do (Progressistas):

Com um programa dividido em 11 eixos temáticos, a plataforma de governo do candidato elenca como principais as políticas nas áreas de saúde, educação e transporte público, além de habitação, segurança, cultura, tecnologia e inclusão. Entre as propostas de criação está o Centro de Tratamento do AVC e Infarto da capital com a implementação de um serviço de hemodinâmica no Hospital Santa Isabel. Com um plano de governo de 102 páginas, o candidato que também ampliar a rede hospitalar, alfabetizar o máximo possível de crianças, melhorar a frota de ônibus e criar festivais de cultura.

Entre outros pontos de destaque estão:

Educação – Oferecimento de bolsa de estudo em parceria com o Governo do stado da Paraíba e com o Instituto Federal da Paraíba, para ofertar aos alunos da rede municipal a oportunidade da continuidade dos estudos, no ensino médio, incluindo a profissionalização para jovens e adultos. Programa de apoio aos alunos para realização de exame de acuidade visual e doação de óculos, para aqueles que deles necessitem, garantindo assim a aprendizagem.

Mobilidade – Destaque para o projeto “Ônibus Melhor”, que terá internet, GPS e passagem com um preço justo. Construção novas avenidas entre os bairros para desafogar o trânsito. Ampliar as ciclovias e a acessibilidade nas calçadas da cidade;

Moradia – O candidato prometeu buscar recursos para a construção de 11 mil casas populares em João Pessoa.

Confira cada um desses projetos baixando a carta programa aqui.

Confira as principais propostas de Nilvan Ferreira (MDB):

Com cinco eixos temáticos, o candidato divide em 22 páginas o que intitulou de ‘Plano de Estado’ com destaque para a implantação de ciclovias com previsão de acoplamento aos terminais de ônibus de alta velocidade com capacidade de transporte em massa (BRT).  Ele também trata como principais eixos: educação, cultura e arte, saúde, desenvolvimento, infraestrutura e gestão e servidores públicos. Entre as propostas mais inovadoras está a implementação de um sistema de meritocracia para os servidores da saúde. Também merece destaque os seguintes pontos:

Educação – Vai implantar banda larga nas escolas e nas casas dos alunos que estudam no município. Haverá também concursos para a Guarda Municipal para 300 profissionais.

Meio ambiente – Vai defender a prioridade de um projeto original da barreira, para ampliar a construção de uma estrutura para evitar a profundidade do processo de erosão da barreira, por meio de recursos com entidades internacionais, Governo Federal e Caixa Econômica.

Mobilidade – O candidato pretende melhorar o transporte público com tecnologia, retomar e concretizar o projeto do BRT (Bus Rapid Transit/Sistema de Transporte Rápido por Ônibus) e também ampliar a quilometragem das ciclovias na cidade.

Acesse o programa de governo de Nilvan na íntegra aqui

Da redação/ Com Click PB

Comentários