Em Guarabira, juíza adia júri popular por causa de grande número infectados com Covid-19

Publicado em quinta-feira, novembro 19, 2020 · Comentar 


A juíza da Vara de Execuções Penais da comarca de Guarabira, Flávia Fernanda Aguiar Silvestre, adiou um júri que seria realizado na manhã de ontem (18) no município de Guarabira-PB por causa do “quantitativo de pessoas infectadas” pelo novo coronavírus. O contágio pela Covid-19 só foi percebido quando os integrantes do júri chegaram e foram submetidos ao teste rápido, procedimento adotado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

“O teste rápido é realizado naquelas pessoas que são sorteadas para o júri. As que não são sorteadas, aguardam o resultado porque eventualmente alguém pode testar positivo e precisar ser substituído. Hoje, foram 18 positivos. Não havia como realizar o júri”, explicou a magistrada em contato com a imprensa.

Segundo ela, até setembro, o número de pessoas que testavam positivo no momento do júri era de 1 ou 2, no máximo, o que não interferia no prosseguimento dos trabalhos do tribunal do júri.

O caso que seria julgado era o assassinato de Catarina Soares da Silva, cujo acusado é José Adailton de Oliveira Alves. O júri foi remarcado para janeiro.

Da Redação 
Com Portal  25 Horas

Comentários