Liderança, série de vitórias e invencibilidade: o que está em jogo para Palmeiras e Inter

Publicado em quarta-feira, setembro 2, 2020 · Comentar 


Palmeiras e Inter se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Palmeiras, pela 7ª rodada do Brasileirão, em um confronto de retrospectos positivos neste início de competição. Os paulistas apostam na invencibilidade, enquanto os gaúchos miram a maior sequência de vitórias seguidas no ano.

Palmeiras x Inter terá transmissão da Globo para DF, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RS, SC, SP e TO, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio. O Premiere mostra o jogo para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti. O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Em sexto lugar com nove pontos, o Palmeiras ainda luta para embalar. Após duas vitórias sobre Athletico e Santos, o Verdão empatou na última rodada com o Bahia. Vencia até os 49 minutos do segundo tempo, quando Weverton errou a saída do gol e Marco Antônio aproveitou.

O resultado, embora tenha impedido um avanço na tabela, reforçou a dificuldade de superar o grupo de Vanderlei Luxemburgo. A equipe é uma das duas que não conhecem derrotas no Brasileirão – a outra é o Grêmio. São duas vitórias e três empates na competição. No total, o time está há 10 jogos invicto, com cinco vitórias e cinco empates.

– Expectativa boa, jogo difícil. O Inter joga com uma marcação muito forte. Joga reativo, com uma transição ofensiva muito forte. Temos que ter cuidado, mas nossa equipe estará preparada para fazer um grande jogo – disse Luxemburgo após o empate com o Bahia.

A última derrota ocorreu em 22 de julho, ainda pela primeira fase do Paulistão, para o Corinthians. Na temporada, em 25 compromissos, o Palmeiras só foi derrotado em duas oportunidades. Perdeu também para o Bragantino, por 2 a 1, antes do recesso do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Com a conquista do Paulistão, Luxemburgo se isolou como o técnico com mais títulos na história do clube. São oito ao todo (cinco estaduais, dois brasileiros e um Rio-São Paulo). É também o segundo treinador com mais vitórias (239 em 398 jogos), atrás apenas de Oswaldo Brandão.

Coudet embalado

O Inter, por sua vez, recorreu a Eduardo Coudet no início do ano para mudar a forma de atuar. O argentino, respaldado pelos trabalhos de Rosario Central e Racing, foi a aposta da direção para recolocar o time no caminho dos títulos.

Passadas seis rodadas, o Colorado aparece no topo da tabela, com 15 pontos e 83% de aproveitamento. Com três vitórias consecutivas sobre Atlético-GO, Atlético-MG e Botafogo, Coudet tenta a quarta para chegar a seu recorde no clube gaúcho. A mesma sequência foi conquistada nos primeiros jogos de 2020.
Eduardo Coudet colocou o Inter na liderança — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Eduardo Coudet colocou o Inter na liderança — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

A arrancada, aliás, remete ao título brasileiro de 1979. Na ocasião, o tricampeonato invicto saiu após cinco vitórias e um empate. Desde então, o começo do grupo de Coudet é o melhor no nacional, o que aumenta a empolgação para reencontrar a taça.

O trabalho do hermano só não está melhor pelos problemas no Gre-Nal. Das quatro derrotas na temporada até o momento, três foram para o Grêmio em quatro clássicos, sem um gol sequer marcado.

– Trabalhamos para estar da melhor maneira. Estou muito contente com os jogadores, como trabalham. Se isso se vê refletido na partida, estou muito mais feliz. Eu gosto que a equipe seja competitiva e protagonista. Vai ser muito duro. Vamos partida a partida – comentou Coudet no último sábado.

> PALMEIRAS X INTER – 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO

  • Local: Arena Palmeiras, em São Paulo
  • Data e horário: quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília)
  • Escalação provável do Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano.
  • Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Praxedes (Matheus Jussa), Edenílson, Boschilia e Patrick; D’Alessandro (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo
  • Desfalques do Palmeiras: Marcos Rocha (lesão muscular), Raphael Veiga (trauma no pé), Luan Silva (cirurgia no joelho), Felipe Melo (transição física) e Gabriel Veron (transição física).
  • Desfalques do Inter: Lucas Ribeiro, Uendel, Rodrigo Dourado, João Peglow, Rodrigo Dourado, William Pottker, Yuri Alberto, Guerrero, Zé Gabriel, Rodrigo Lindoso, Musto e Abel Hernández
  • Pendurado do Palmeiras: Luan
  • Pendurado do Inter: Edenilson
  • Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. Elmo Alves Resende Cunha é o responsável pelo VAR
  • Transmissão: Globo para DF, GO, MS, MT, PA, PE, PR, RS, SC, SP e TO, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Caio. O Premiere transmite o jogo para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti.
  • Tempo Real: o ge acompanha os lances com vídeos exclusivos

Da redação/ Com Globoesporte.com

Comentários